Pode levar só o Rg para Colombia sem o Passaporte? AVIANCA

Fala galera!

Belezinha?

Hoje vou falar sobre o RG/Passaporte que teoricamente é "exigido" segundo o site da Avianca (link).

Passaporte-obrigatorio-ou-nao-colombia-avianca-voo-internacional


Para você que é apressadinho que nem eu a resposta é: NÃO PRECISA DE PASSAPORTE, só o RG basta!

Agora segue o resto do post para lermos com mais calma:

Antes de tudo, estou escrevendo esse post porque 1 semana antes de ir para Colombia, a minha namorada me mandou o link passado, e dai o desespero começou. =(

Entrei em inúmeros blogs, a maioria falando que não precisa, porque a Colombia está no MERCOSUL blabla blabla. Só que blog pode falar o que quiser não é mesmo? Aliás até esse daqui que você está lendo, então se eu fosse você não acreditaria tanto, porque E SE... chegar na hora H e a moça da polícia federal falar que precisa do passaporte, danou-se? hehehehe

De qualquer jeito eu liguei para a AVIANCA que é a companhia aérea que fui viajar e pedi mais informações. A atendente respondeu que precisa sim, mas que era para confirmar com a AVIANCA INTERNACIONAL. Daí o ser humaninho aqui, foi e ligou para a AVIANCA INTERNACIONAL e adivinha? A moça disse que não precisava, bastava um dos dois documentos: RG ou PASSAPORTE, porém ela disse para confirmar com a embaixada colombiana ou com a policia federal do Brasil. ÔOOO beleza! parece que ninguém sabe de nada!!  Tudo bem, dai fui e mandei um e-mail para a embaixada colombiana e liguei para a policia federal.

Recebi o seguinte e-mail dizendo que qualquer 1 dos documentos basta:

rg-passaporte-obrigatorio-embaixada-colombia
E a moça da policia federal disse que só o RG basta.

Blz! confirmado! só isso?

NÃAAAAO!!

A minha patroa não estava feliz com essas respostas, justamente por causa do site da AVIANCA, por causa disso tive que ir no poupatempo sé tirar uma segunda via do meu RG, porque ele estava meio acabadinho e depois fui na policia federal la na Lapa tirar um passaporte.

Para a minha surpresa o RG ficou pronto em 3 dias e o passaporte em 2. Sim, 2 DIAS! Eu solicitei o passaporte EMERGENCIAL que saiu ABSURDAMENTE RAPIDO!

No final das contas fui com tudo, isso tranquilizou a minha ida da viagem para Colombia, e acredito que você deveria fazer o mesmo! =]


rg-passaport-obrigatorio-exigido-mercosul-colombia

Mas de qualquer jeito, só mostrei o RG a minha viagem inteira, se você só consegue ter ele, então pode ir que é sucesso!

Se esse post te ajudou, por favor comente ou compartilhe para dar aquela força! =D

valeu! e até a proxima




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista Enkas Músicas japonesas que você deve escutar antes de morrer

SOLVED MySQL connector with ENTITY FRAMEWORK WORKING in Medium Trust hosting environments

SUS nota 10 - Exames gratuitos DST para saber se tem HIV-AIDS SIFILIS e HEPATITE C em 1 hora