Dica Levar dolar ou real para colombia?

Muitos brasileiros tem dúvida se vai levar dollar dolar ou real para Colombia não é mesmo?

Bom, eu como eu ja fui para Colombia e fui em mais de 10 casas de cambio diferentes para trocar o meu dinheiro, acho que posso dar uma boa sugestão e dica para quem está precisando hehehe.

Para você que é apressadinho que nem eu e já quer a resposta de imediato sem ler o resto do post, aqui vai: vale a pena sim comprar os dolares e depois trocar por pesos colombianos em San Andres, cartagena, bogotá, santa marta ou qualquer outro lugar da Colombia.

Agora segue o resto da explicação:

Na epoca (20/08/2016):
  1. O dolar estava custando 3,30 reais (se jogar no Google).
  2. Na casa de cambio estava custando R$3,42 (melhorcambio.com)
Fiz a seguinte conta, peguei os preços médios que as casas de cambio estavam oferecendo:

Dollar: 2700 COP (COP é o nome da moeda deles, que é peso colombiano)
Real: 720 COP (ou seja, com 1 real você trocava 720 COP, um refrigerante custa +- 3500 COP)

E depois comparei:

1) Com 100 dolares (que foram comprados por R$342,00 reais), eu compro exatamente 270 mil COP

2) Com 342 reais, eu compro exatamente 246.240 COP, ou seja 23,760 COP a menos

Pronto =] tá ai a sua resposta!

Agora algumas observações extras:

Cheguei no aeroporto de San Andrés e tirei uma foto do quadro, ficou bem ruim, mas da para olhar um pouco os números:

vale-a-pena-levar-dolar-ou-real-para-colombia
É isso ai galera!
 
Espero que tenham gostado do post, por favor comentem/compartilhem para dar aquela força ok?

É nooooooooois!

o-que-levar-dollar-ou-real-colombia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista Enkas Músicas japonesas que você deve escutar antes de morrer

SOLVED MySQL connector with ENTITY FRAMEWORK WORKING in Medium Trust hosting environments

SUS nota 10 - Exames gratuitos DST para saber se tem HIV-AIDS SIFILIS e HEPATITE C em 1 hora