Vale a pena fazer aulas de ingles no italki? Confira o verdadeiro preço

Fala galeraaaaaa!

Belezinha?

Depois te ter feito inúmeras aulas no italki, que é um site online que conecta estudantes com ótimos professores nativos de diversas línguas (inglês, japones, alemão, coreano, blablablab) finalmente criei uma planilhazinha para comprar os preços das aulas.

Se você entrar no italki, notará que eles possuem uma moeda própria chamada ITC. E que as aulas são cobradas por um número x de ITCs.

Para a nossa infelicidade os ITCs são vendidos em dollar, ou seja teremos de pagar o pato pela moeda do nosso país ser bem desvalorizada.

Sempre procurei pelos professores mais baratos, pois não queria gastar muito. Essa crise ta fo)&@!)#& e não ta facil pra ninguém!

Achei os professores filipinos mais baratos, em torno de 80 ITC.

Enquanto os professores americanos cobravam no mínimo 130-140 ITC.

Quando você busca pelos professores, no canto direito aparece um range com os preços em REAIS:

preço-professores-italki-caro-barato

Porém esse range não é muito preciso, então para acabar com as dúvidas de vez eu esperei a fatura do meu cartão de crédito fechar para fazer as comparações.

Primeiro eu coloquei todos os meus gastos no italki para encontrar o valor médio do ITC, seguem os gastos das minhas faturas em 3 cartões de crédito diferentes (saraiva, nubank e santander free):

preco-faturas-cartoes-de-credito-diferentes-nubank-italki
Achando esse preço médio de 0,39 eu criei outra tabela com todas as minhas aulas (incluindo as experimentais) e calculei o valor da hora de cada professor:

custo-valor-hora-aulas-professores-italki
Ótimo agora você já consegue ter uma boa noção de quanto custa uma aula com um professor no italki!

Aquele preço que aparece no italki não leva em consideração o nosso IOF de 6.38% + spread do banco + cotação do banco central, então por isso é legal fazer esse tipo de continha =]

Vocês podem fazer o download dessa planilha nesse link aqui (Para fazer o download, basta esperar 5 segundos e fechar o anúncio)

Agora aqui vai uma última dica para vocês;

Os professores filipinos são muito mais baratos, porém a conexão deles geralmente é bem ruim. Eu pedi as aulas para serem no whatsapp, desse jeito eu consigo escutar claramente o que eles falam, porém não rende tanto quanto uma boa aula pelo skype.

Contratei uma professora que mora nos Estados Unidos, e realmente a qualidade da conferência é absurdamente melhor!

Mas daí cada caso é um caso né? No meu caso, eu treinei "reading aloud" com as professoras filipinas e aulas mais específicas para IELTS/PTE com as professoras americanas/australianas.

Atualmente estou tendo aula com 3 professoras, seguem os links (para ver o perfil basta esperar 5 segundos e fechar o anuncio):

Link: Britanny (americana)

Link: Shariz (filipinas)

Link: Hanna (Australia)

Se vocês usarem o meu convite nesse link: https://www.italki.com/i/BH6AfH
Nós dois ganhamos bônus para certas aulas!! então usem ele antes de fazer a aula! =D

Espero que tenham gostado galera!!

Se cuidem!

(Desculpem por colocar anuncio nos links, é a única maneira que consegui para conseguir uns centavozinhos pelos posts heheheh, se puder dar uma força clicando eu agradeço!)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista Enkas Músicas japonesas que você deve escutar antes de morrer

SOLVED MySQL connector with ENTITY FRAMEWORK WORKING in Medium Trust hosting environments

SUS nota 10 - Exames gratuitos DST para saber se tem HIV-AIDS SIFILIS e HEPATITE C em 1 hora