Lista melhores entrevistas que todo cidadão brasileiro deveria assistir e refletir

Fala galera!

Tudo bem?

Esses dias estava conversando com alguns amigos em um jantarzinho no bairro da liberdade, e estava comentando sobre algumas entrevistas sensacionais que todo mundo deveria assistir para refletir um pouco.

Se você tem algum vídeo legal para citar, escreva nos comentários que atualizo a lista:

1) Não poderia deixar de citar a entrevista do prefeito Haddad no pânico. Não vou ser hipócrita, no começo eu falava muito mal dele e sempre zombava dos radares (Haddard), porém com o tempo vi que ele foi e é o melhor prefeito que São Paulo já teve. Fiquei surpreso com o que ele fez com a Avenida Paulista, com o transporte público e com a iluminação nos grandes centros.

Vejo muitas pessoas denegrindo a imagem dele por causa da redução da velocidade na marginal pinheiros, por causa das faixas exclusivas de ônibus, por causa das ciclovias e por causa dos radares. Quando acontece isso, infelizmente eu fico calado, porque se eu falo um "Ó", já era... eu sou o PTista não é mesmo? Acredite tenho muitos colegas de trabalho que diariamente falam mal dele no horário de almoço. Infelizmente essa intolerância política faz com que eu me cale, porque eu já aprendi que com ignorante a gente não discute.

Mas já que estou no meu blogzinho vou dar a minha humilde opinião:

Em relação a redução da velocidade na marginal:
Andar a 50/60/70km é o fim do mundo? Realmente.. é muito lento e é horrível, um ciclista consegue chegar nessa velocidade, mas francamente vamos estudar e pesquisar mais um pouquinho:
segundo os dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego):

1) O número de mortes caiu 36% (confira a reportagem da globo aqui). Cara, só pelo fato de ter menos gente morrendo, essa redução já valeu a pena. O cidadão que lê esse motivo e não está nem aí é porque nunca perdeu ninguém na família por um motivo desses e não está nem aí com a vida alheia. Me desculpa, mas uma vida vale sim uma redução de 10-20-30-100km de velocidade!
2) O número de congestionamentos cairam (confira na reportagem do estadão aqui), pensa comigo o que adianta você correr na marginal a 150km/h se depois de 10 segundos um mané fecha uma moto e consequentemente causa um acidente, daí a marginal inteira fica parada 1-2 horas? Prefiro muito mais andar a 60km/h e continuar andando, do que ficar parado no trânsito.

Em relação a faixas exclusivas de ônibus:
1) Você notará que na entrevista do Pânico um dos principais motivos da existencia dessas faixas.

O Prefeito cita: "O motorista pensa que eu sou contra ele, que faço de tudo pra ferrar a vida dele, mas o que eu realmente queria que ele visse é que quero dar mais opção de mobilidade pra ele, quero fazer ele chegar do ponto A para o B utilizando os meios X, Y e Z e naõ só X.".
Não foi exatamente essas palavras, mas o que ficou marcado na minha memória foi isso hehehe

A faixa de onibus para o motorista comum pode ter ferrado a vida dele, dando 30 ou 40 minutos a mais nas viagens, porém ele tem que ver que para o trabalhador lá do Brás fez uma diferença de 2 a 3 horas.
"Ahhh Caio, ta se fazendo de bonitinho pensando na vida do trabalhador do brás..."
Não!! Não to não!, eu estudei na USP LESTE! eu sei o que é pegar um transporte público lotado em horario de pico! Eu sei o que é pegar a estação as 18:00 e ser espremido que nem sardinha para depois de 3-4 estações pegar o corredor da morte no Brás e depois pegar um trem que se você não sair da frente você é esmagado!

Sinceramente eu acho ridículo comparar a vida de um motorista com a vida de quem pega ônibus/trem, afinal a massa está no transporte público!

Em relação as ciclovias:
1) Conforme mencionado no ponto anterior, ciclovia é mais um meio, mais uma via que podemos utilizar para chegar nos lugares. DF)U*ASJ@!)*@!@! A cidade nunca teve uma faixa de ciclovia, agora que tem alguém inovando e pensando em outros meios, pensando em ser uma cidade para todos e não só para os motoristas de carro a galera acha ruim? Ahh tenha dó! A cidade não é só sua FD)*&)A&!! Galera me desculpem, estou me exaltando, prometo me comportar mais. rs rs!

A galera costuma comparar o Brasil com países de primeiro mundo, mas esquece que país de primeiro mundo rico deixa o carro na garagem e usa transporte público!
Agora que tem um prefeito melhorando o transporte publico, o cidadão vai lá e acha ruim. pff!!

Em relação aos radares:
1) Cara, não tenho muito o que falar sobre isso. Pra mim é simples, quem não gosta de radar é porque gosta de dirigir de forma imprudente. Se você não quer respeitar os radares, pq não usa a bicicleta? Se você quer correr, corra num velódromo e não coloque em risco a vida das outras pessoas por favor.
Daí o cidadão vem e fala: "Tem lugares que é muito perigoso respeitar o radar". Daí acho que cada exceção é uma exceção, é óbvio que é melhor tomar uma multa do que ser assaltado ou correr risco não é mesmo? E se o problema é em ser assaltado, então é culpa do governador e não do prefeito, dai já é outra história.

Mas que seja, se você odeia o Haddad, por favor assista essa entrevista e tente abrir um pouco a mente, veja que ele foi o ÚNICO prefeito que realmente está fazendo a cidade mudar. Não seja um cabeça dura que nem o carioca que deixou claro que ele só pensa no próprio umbigo (é o verdadeiro idiota).

Colocar diversas lâmpadas LED em lugares como Cracolândia, centro de São Paulo, pode parecer algo inútil, mas por favor tente ter um pouco de empatia nessa hora, de noite faz TOTAL diferença!

prefeito-haddad-sao-paulo-ciclovia-marginal-pinheiros

Obs: agradeço a minha namorada pelas inúmeras discussões fervorosas sobre o político em questão rs.

2) Entrevista do Criolo com lázaro ramos.

Ainda vou colocar as minhas observações sobre essas 2 entrevistas. (Em andamento)






3) Entrevista com o grande professor Clovis de Barros Filho

Ainda vou colocar as minhas observações sobre essa entrevista. (Em andamento)



Lista atualizada no dia 30/06/2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista Enkas Músicas japonesas que você deve escutar antes de morrer

SOLVED MySQL connector with ENTITY FRAMEWORK WORKING in Medium Trust hosting environments

SUS nota 10 - Exames gratuitos DST para saber se tem HIV-AIDS SIFILIS e HEPATITE C em 1 hora