Como resolver problemas: Se vira, improvise, corra atrás!

Boa tarde galera!

Tudo bem?

Nesse post relatarei um dos acontecimentos mais brilhantes na minha vida! Mostrarei se você correr atrás para o que realmente acredita você tem 99% de chance de conseguir! HAHAHA

Vamos lá:

Como estava a minha situação:
1) Eu precisava entregar um relatório de estágio na secretaria da FATEC-TATUAPÉ para conseguir cancelar a primeira parte do meu TCC1 (Projeto supervisionado de graduação 1) da USP. Dai você me pergunta "Mas que diabos você estava fazendo na FATEC se você estuda na USP?". A resposta é bem simples, o campus da minha faculdade foi interditado e nisso fomos realocados para diversos pontos de São Paulo, tais como: Clínicas (escola de enfermagem), Veterinária (cidade universitária), Instituto de Psicologia (cidade universitária) e Poli engenharia elétrica (cidade universitária).

2) O relatório que estava em mãos tinha 2 páginas: a primeira tinha um formulario contendo as informações básicas do meu estágio e a segunda tinha a assinatura do supervisor da empresa que estava fornecendo o estagio.

3) Estava sem dinheiro, só com o cartão.

Pois bem, na segunda-feira, depois que sai do trabalho fui para o metrô e peguei o inferno do trem e posteriormente a linha vermelha do metro no horário de pico (18:00).
Sai da estação "carrão" pingando de suor, e fui em direção a FATEC-TATUAPÉ.

Chegando no prédio fui até o 6º andar quando comecei a falar com a responsável da seção de estágio.

Ela de cara já mandou várias bombas:

1) O seu relatório está errado, a primeira pagina tem que conter as informações: X, Y, e Z.
2) São 3 vias do relatório
3) Está faltando o check-list

Já baixou o desanimo e o pensamento de que teria de pegar aquele metro de novo. Não desistindo, eu perguntei se tinha algum lugar de xerox na faculdade. A moça falou que tinha no 4º andar.

Beleza. Peguei o meu notebook, modifiquei a primeira pagina, salvei no meu pen drive e fui para o 4º andar.

Já era quase 19:30, cheguei no 4º andar. A porta do elevador abriu e não se via mais nada além da escuridão. Sendo mais teimoso ainda, pensei que poderia achar uma impressora em alguma sala e me virar com ela já que eu estava com o meu notebook na mala.

A porta do elevador fechou, e ai sim que ficou tudo PRETO. Tomei um susto e chamei o elevador de novo. Finalmente apareceu a iluminação do elevador :D

Depois de alguns segundos tive a ideia de pegar o celular e ligar o aplicativo da lanterna. Funcionou! Depois disso comecei a andar pelo corredor, tava tudo escuro. Parecia cena de filme, andei uns 3 minutinhos e cheguei a conclusão de que não tinha que estar mais ali, vai que tinha algum demônio em uma sala me esperando  (o.O)
tcc-relatorio-estagio-usp-fatec

Não satisfeito, peguei o elevador e fui pra outro andar, acho que o 3º, foi quando me deparei com o refeitório. Enfim, não tinha nenhuma impressora também =(

Fui para o 2º andar, e vi uma placa "BIBLIOTECA EACH-USP". Pronto! Perfeito! lá deveria ter uma impressora e um computador para imprimir o meu relatório!

Entrei na sala e adivinha? A sala estava deserta novamente. É meio óbvio, pois já estava tarde.

Todos computadores estavam desligados, e lá no fundo avistei uma impressora gigante. Já que não tinha ninguém, arrisquei e comecei a mexer na impressora, fui tentar tirar a tampa para ver se tinha folha e do nada uma voz: "O QUE VOCÊ TA FAZENDO?".

Uma mulher estranha de aproximadamente 45 anos com cabelo encaracolado me questionou.
Dai falei que estava tentando usar a impressora porque vi que tinha uma placa escrita "BIBLIOTECA EACH-USP" e pensei que os alunos poderiam usar.

Ela respondeu que não, e que era da administração da biblioteca, finalizou dizendo que existe um andar responsável pela Xerox e que era no 4º.

Tudo bem, já quase sem esperança fui pro andar da saida para ir embora. Avistei uma moça e perguntei se havia alguma papelaria por perto, ela respondeu que tinha uma no final da rua ao lado do posto, mas que já deveria estar fechada, pois a maioria das lojas fecham 17:00.

Fui cabeça dura de novo e admito que fui doido, pois estava com o notebook na mala e já eram quase 20:00. Mas tudo bem, já tinha superado uma sala escura dos demônios não é mesmo? hahaha!

Sai da faculdade e segui a rua deserta da zona leste. Sai correndo é claro, não queria ser assaltado!
Quanto mais eu corria, mais eu via tudo fechado e mais desanimado eu ficava.

Comecei a pensar que se fosse assaltado ficaria muito bravo.

Quando finalmente estava quase desistindo, vi uma loja de ar condicionado aberta. Entrei lá e perguntei para um moço de bigode se não tinha alguma papelaria por perto. Ele respondeu que tinham 2, porém as duas fecharam as 17:00 e que naquele horário só teria no shopping tatuapé.

Lamentei na hora e o bigodudo ficou com pena e perguntou: "Você precisa tirar muitas xerox?".
Respondi que só umas 5 páginas. Ele pegou as minhas folhas e falou que tiraria para mim.

Ai já em cima falei que faria questão de pagar 10-15 reais. Ele deu risada e falou para não me preocupar.

Dai já falei também que além das 3 xerox da segunda pagina do relatório, teria de imprimir mais 3 do pen drive. Dai ele falou que não entendia muito bem do assunto e que só conseguia tirar xerox.A situação complicou, quando maravilhosamente apareceu um empregado dele dizendo que podia usar um computador lá do fundo.

Brilhante! Fui até o fundo da loja e pluguei o pen drive.

Puff! Apareceu um aviso: "Arquivo corrompido!"

Fiquei bravo, mas mantive a calma. liguei o notebook coloquei o arquivo novamente no pen drive em outro formato e tentei novamente quando a imagem apareceu de novo!

Depois de mais umas duas tentativas conclui que o pen drive estava quebrado! :(

Tive que me virar, liguei o celular e compartilhei o wi-fi dele, peguei o arquivo do meu computador e joguei nas nuvens. Depois disso entrei no computador da loja e puxei o arquivo.

Finalmente consegui imprimir as 3 primeiras paginas do relatorio, e as 3 xerox da segunda página que tinha a assinatura do supervisor de estágio.

Yes!! Depois disso dei o meu contato para o moço da loja dizendo que nunca esqueceria pela gentileza e que se um dia precisasse fazer um sistema eu ajudaria.

Sai da loja as 20:30 correndo que nem um doido, pois: estava muito feliz, não queria ser assaltado e a seção de estagio fechava as 21:00.

Depois que cheguei na seção adivinha o que aconteceu?

Tinha um menino na minha frente entregando o relatorio de estagio também, e ele tinha o 3º item que estava faltando, que era o CHECK-LIST! Nossa! E pra finalizar a atendente da seção tirou uma xerox para mim.

Uffa! Acabou! HAHAHA! Que história não?

Sempre haverão problemas mil desculpas:
1) Você fez o relatorio errado, tente outro dia
2) Você não tirou as 3 vias, tente outro dia
3) Faltou o check list, tente outro dia
4) O site da USP está fora do ar, tente outro dia
5) A Xerox da faculdade já está fechada, tente outro dia
6) Não existe nenhuma faculdade por perto, tente outro dia
7) Você não tem dinheiro vivo, vai ser dificil alguem tirar xerox por 80 centavos e passar no cartão, tente outro dia

Mas você pode lutar solucionar os problemas de mil maneiras diferentes também:
1) Perguntar para todo mundo onde tem xerox e papelaria
2) Procurar na biblioteca
3) Procurar em um lugar totalmente escuro sem nenhuma alma viva
4) Sair na rua deserta procurando por papelarias
5) Perguntar para desconhecidos onde pode ter papelarias
6) Pen drive quebrado? Então use a internet ao seu favor

Então vamos nos esforçar galera e mostrar que podemos resolver qualquer tipo de problema!

Espero que esse post sirva de inspiração ou te ajude a resolver os problemas que aparecem ao longo da vida. O segredo está em improvisar,"se virarsozinho, ter perseverança e não desistir nunca!

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista Enkas Músicas japonesas que você deve escutar antes de morrer

SOLVED MySQL connector with ENTITY FRAMEWORK WORKING in Medium Trust hosting environments

SUS nota 10 - Exames gratuitos DST para saber se tem HIV-AIDS SIFILIS e HEPATITE C em 1 hora