Escolher entre a melhor conta corrente servico pacote de banco

Bom dia galera!

Tudo bem?

Hoje vou fazer uma breve análise dos bancos que utilizo, e o que acho de cada um!

Vamos para a listinha:

1) Banco do Brasil

Foi o meu primeiro banco, no começo tive muitos problemas, porém no final atendeu todas as minhas necessidades. 
Fiz o cadastro em uma agencia da Consolação. A minha primeira conta foi a "universitária", com taxas reduzidas e DOC/TED de aproximadamente R$10,00.
Como todas as agências bancárias do mundo, o gerente não me falou do Pacote Digital (a conta que você é isento de qualquer tipo de taxa).
Hoje fico indignado, pois fui bem claro que queria a conta que menos pagasse tarifa e ninguém me falou do serviço virtual.

Pedi a transferência pelo serviço e tive uma das maiores dores de cabeça do mundo. Fiquei aproximadamente 2 horas tentando, a gerente nem sabia que existia o serviço. Como sou bem persistente e cabeça dura, não sai de lá até conseguir a mudança do plano.

Pontos negativos
1) O aplicativo mobile para windows phone tem uma interface horrível e é lento
2) O sistema de segurança do site é muito chato, você só pode acessar o site de um computador cadastrado. Para isso você tem que ligar pro gerente do banco e passar por um muita burocracia
3) O sistema só salva as últimas 5 transferências, ou seja você não tem um controle de "contas cadastradas".
4) Para receber as transferências ou pagamentos efetivados por SMS você tem que pagar uma taxa. Você já deve ter percebido que eu sou o cara mais chato para pagamento de taxas!

Pontos positivos:
1) A maioria das empresas fazem transferências pelo Banco do Brasil


2) Bradesco

É o melhor banco que já tive. Abri uma conta na unidade da Chácara Klabin, e afirmo que fui muito bem atendido!
De primeira já solicitei a conta conta digital e a atendente não fez nenhuma pergunta chata ou demonstrou qualquer tipo de resistência. Nossa sensacional! Deu até vontade de abrir mais uma conta corrente lá rs rs rs!
A única coisa chata é que devemos comparecer presencialmente na unidade para fazer a abertura da DigiConta. Mas até ai tudo bem, todos os outros bancos também solicitam isso e eu entendo que é uma boa norma de segurança.

Pontos negativos:
1) Toda vez que o tempo do usuário logado no site expira, o sistema redireciona para um site de vendas. Isso dai é um tapa na cara de merchan!

Pontos positivos:
1) O site e o aplicativo móvel possui uma interface impecável
2) O logo e as agencias são lindas e bem administradas. Tudo bem, é uma questão de gosto, mas eu realmente gosto do logo do Bradesco.
3) Não tem taxa para o serviço de SMS
4) A gerente Simone me responde no mesmo dia por e-mail. Isso pode variar de unidade para unidade.


3) Santander
Utilizo um serviço diferente do santander, por isso não é muito justo eu comparar com os outros dois anteriormente. Porém como não me restam muitas opções vamos lá:
No Santander optei por utilizar o Cartão de Crédito FREE Visa, por ser um cartão sem taxa de anuidade ou qualquer outra taxa chata.
É o melhor cartão para mim, pois além de ser internacional a única coisa que o banco pede é fazer uma transação por mês. Isso mesmo, uma transação!
Com esse cartão consigo fazer as minhas compras da China sem nenhum empecilho.

Pontos positivos:
1) O sistema web possui uma usabilidade muito boa! A organização das faturas foi bem elaborada. As compras internacionais possuem o valor em dollar.

Pontos negativos:
1) O sistema web possui uma usabilidade divina, porém é bem feio. Poderiam contrar uns programadores de front end para estilizar melhor o serviço.


Bom galera, espero que eu tenha ajudado na escolha do seu banco!

Aquele abraço!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista Enkas Músicas japonesas que você deve escutar antes de morrer

SOLVED MySQL connector with ENTITY FRAMEWORK WORKING in Medium Trust hosting environments

SUS nota 10 - Exames gratuitos DST para saber se tem HIV-AIDS SIFILIS e HEPATITE C em 1 hora