quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Como ir para a USP Butantã utilizando metrô e ônibus?

Bom dia galera!!

Segue o passo a passo de como chegar na Universidade de São Paulo - Butantã Cidade Universitária, mais precisamente instituto de psicologia , utilizando ônibus e metrô.

Fiz esse post porque muitas pessoas não sabem como chegar lá, eu mesmo não sabia até ontem rs rs!

Siga os passos:

  1. Ir até o metrô Butantã da linha amarela. Quem pega a linha azul pode pegar a linha verde, ir até a estação Consolação fazer a "baldeação" (mudança de linhas) e ir sentido Butantã.
  2. Saindo da catraca do metrô, na esquerda você vai se deparar com uma escada rolante, que vai dar direto na Saída A do desenho abaixo. (Mas por quê eu não utilizei a saída B? Porque eu só fui uma vez e não conhecia nada ainda, se quiser utilizar outra saída, sinta-se a vontade!)
    Como ir para a USP Butantã
  3. Pegue o ônibus Cidade Universitária 8022 (ATENTE-SE NESSE CÓDIGO 8022, POIS O OUTRO DA MAIS VOLTAS) e seja feliz! Pegando o ônibus, depois de uns 10 minutinhos, só pelo cheiro de mato, de natureza, você vai reparar que entrou na USP.
  4. Nisso você vai ver o velódromo e um campo de futebol gigante. Dai você espera o ponto do velódromo passar, o ponto do instituto de psicologia é o próximo =D
  5. Depois de chegar no ponto, você vai atravessar a ruela e verás um prédiozinho escondido. Atente-se que você vai notar outro ponto, é nele que vai pegar o 8012 de volta para o metrô.


Fiz um registro com os horários:
Cheguei 17:42 na estação Consolação
17:50 estava na Faria Lima,
17:52 estava na estação Pinheiros
e 17:54 Estava na estação Butantã
18:01 o ônibus da cidade universitária estava lá parado me esperando rs rs!
18:16 cheguei no instituo de psicologia.

Segue o endereço do Instituo de Psicologia da USP:
Avenida Professo Mello Moraes, 1721 - Butantã
São Paulo - SP, 05508-030

(11) 3091-4391

O professor Ivandre Paraboni divulgou o seguinte pdf com mais informações sobre o Instituto:


Espero ter ajudado galera! Se isso realmente te ajudou, siga o blog, divulgue para os seus amigos, ou me siga no twitter! Caio Uechi

Aquele abraço!