Uma menina virando uma Mulher com apenas uma boca (Empreendedorismo)

Boa noite senhores!

Acabei de ver o jogo do São Paulo contra o Atlético Mineiro na Libertadores.. o jogo estava mil maravilhas até que o Lúcio foi expulso e o São Paulo tomou 2 gols -.-.

Já estava indo dormir furioso quando vi o vídeo da Bel Pesce dando palestra no colégio Etapa.

O link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UhfEbzSO8u4

Achei o título ridículo e já estava indo dormir, quando vi o professor Edmir fazendo a introdução.

Resolvi esperar mais um pouco, afinal o Edmir é um nerd admirável :D

A palestra começou com a tal garota contando uma história... que resumidamente foi uma aula em que a professora propôs um desafio aos alunos: "Ganha quem conseguir mais dinheiro com 10 reais em 2 horas".

A garota prosseguiu contando que muitos pensavam em comprar limonada, outros arriscavam em bilhetes e cassinos... (Nisso já perdi a vontade de ir dormir)

Dai ela citou os casos diferentes: dos alunos que venderam lugar nas filas; e o dos que ofereceram manutenção (enchimento dos pneus) das bicicletas. (Achei sensacional!)

Depois disso, confesso que fiquei com mais sono... porém a palestra não deixou de continuar interessante. Gostei quando ela citou que anotava tudo, e que todas as pessoas possuem ideias boas, e o que faz a diferença é como empreender, como fazer o passo a passo.

Afinal é isso mesmo! Empreender é o passo a passo, é a mão na massa!!!

Ela tocou em mais um ponto que achei magnífico: De que sempre no final de cada dia, ela faz uma anotação visando uma melhoria para o dia posterior, ou seja , para cada dia de vida se tornar uma pessoa melhor. (-E você, o que faz para cada dia se tornar uma pessoa melhor? Você procura por resultados diferentes sempre fazendo a mesma coisa? Einstein te chamaria de Louco? Rs!)

Sério, antes desse vídeo essa menina aparentava ser apenas uma garota normal, só que ao decorrer do mesmo consegui enxergá-la como uma mulher experiente de 3 metros de altura!

Parabéns Bel Pasce! Que esse texto represente um mínimo de gratidão pela sua palestra. Fiz Etapa desde a sétima série, e não gostei de NENHUMA.

Por quê só quando eu saio daquela porra que aparece uma palestra legal? Talvez porque as escolas não incentivam Empreendedorismo?

Eu gostaria de ter estudado na escola que você vai criar daqui alguns anos =)

(Se curtiu da um like, se não curtiu comenta xingando! O importante é não ficar parado!)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista Enkas Músicas japonesas que você deve escutar antes de morrer

SOLVED MySQL connector with ENTITY FRAMEWORK WORKING in Medium Trust hosting environments

SUS nota 10 - Exames gratuitos DST para saber se tem HIV-AIDS SIFILIS e HEPATITE C em 1 hora