Desistir da faculdade

[ATUALIZADO 22-11-13]
Achei um propósito para a faculdade = NETWORKING
Achei um propósito para tirar certificações = +CONHECIMENTO +VISÕES
Ser um ótimo funcionário tem suas qualidades = Adquirir o máximo de experiencia e aumentar a sua visão de business.



[POST ANTERIOR]

Faculdade...

Eu realmente estou insatisfeito em ter de terminar a faculdade.... sério... é um saco... perder 1 hora e meia todo dia para ir até o final do mundo e mais 1 hora e meia para voltar do final do mundo (Universidade de São Paulo - EACH)

Muitos me dizem para terminar a faculdade porque é algo que vai fazer a diferença no meu futuro.. porque dai eu vou ter ensino superior blablabla..
+sinceramente... eu só acho que isso acontecerá se eu almejar ser um funcionário.

"Aaaa você escolheu o curso errado..."

Não... não é questão do curso. É questão de não querer perder aprox. 5 horas todo dia em uma coisa que não aumenta os meus ativos.

Sim... para ser um ótimo funcionário você tem que ter certificações, pós graduações... MBA's... doutorados, mestrados, blablabla...

Mas esse NÃAAAAAAAAAAO  é o meu foco!!!

O meu foco não é ser um ótimo funcionário.

O meu foco é ser um ótimo chefe.

Alias... para falar verdade nem faço tanta questão de ser chefe.

O que eu quero mesmo é ter diversos sócios e fazer diversas negociações.

O meu negócio é vender, o meu negócio é fazer softwares e sair vendendo, o meu negócio é ter contato com o cliente, o meu negócio é sentir o mercado de perto.

Sério... eu tenho um tesão em obter determinados conhecimentos como alguns de mercado financeiro (investimentos, educação financeira), outros de T.I (Windows phone, .NET), outros de legislação (direitos etc).... talvez isso me torne um bom funcionário, pois faz com que eu seja pró-ativo o suficiente para me virar sozinho e lidar com diversos tipos de problemas.

O fato é que... eu com 21 anos ainda moro com os meus pais... e se eu parar a faculdade eles simplesmente me expulsam de casa ou morrem de desgosto.

Fogo...

Bom deixo aqui o meu desabafo Rs!

Vou começar a escrever mais nesse blog, porque atualmente estou lendo um livro: "Pai rico, Pai pobre" e esse livro está me inspirando muito ultimamente e eu preciso documentar alguns sentimentos.... Rs!

Hoje eu li uma coisa bem legal... Dizia +- o seguinte: Quando você fecha um acordo e tem que trabalhar nele, não é um negócio. Negócio é quando você fecha um acordo e NÃO tem que trabalhar nele.

Da hora né? Rs!!! Então vamos fechar negócios!! RsRs!!

Aaaa e eu não vou desistir da faculdade... porque não quero matar os meus pais de desgosto. Simplesmente por causa disso.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista Enkas Músicas japonesas que você deve escutar antes de morrer

SOLVED MySQL connector with ENTITY FRAMEWORK WORKING in Medium Trust hosting environments

SUS nota 10 - Exames gratuitos DST para saber se tem HIV-AIDS SIFILIS e HEPATITE C em 1 hora